Sobre nós

Objetivo

Dançar Forró é a atividade social mais encantadora que existe e também é o ritmo mais acolhedor e inclusivo. A dança a dois, como conhecemos, é uma atividade recente e foi na América Latina onde ela se enraizou. A valsa talvez seja a dança mais antiga quando falamos em dança em pares, mas os braços estão entrelaçados, os corpos distantes. O tango e a milonga deram uma nova forma a esse encontro de duas pessoas, e o Forró talvez seja o ápice ao misturar xote, xaxado, baião, rastapé, entre outros. Corpos juntos e colados. Pura conexão entre os corpos, troca de energia pura. O abraço entre desconhecidos, o acolhimento de todos, de qualquer classe social, profissão e idade diferentes. A química entre os corpos pode acontecer entre pessoas de diferentes origens, a química que irá desencadear a dopamina, a serotonina, endorfina e oxitocina. Os hormônios da felicidade. E isso muda tudo. O abraço e a troca de energias que se originam da dança só acontecem por causa da música. Uma não vive sem a outra. Onde tem Forró, tem felicidade. No ambiente de Forró, o novo e o antigo se misturam. A playlist vai de Luiz Gonzaga a Mariana Aydar. É ao som dessas músicas que a comunidade forrozeira alcança a felicidade. Um ambiente acolhedor onde até as mulheres vão sozinhas e têm a certeza de serem bem acolhidas e respeitadas. Um lugar onde os tímidos ganham coragem e interagem com várias pessoas. Um lugar onde pessoas deprimidas encontram o abraço que precisam. Um lugar onde uma nova linguagem se desenvolve, a linguagem da dança. Um ambiente onde os corpos dançam ao som de músicas, melodias, ritmos e letras que lembram o sertão nordestino ou a realidade sulista dos que aqui nasceram ou vieram. O Forró está ganhando o mundo e conquistando as pessoas. Festivais de Forró se espalham pelo mundo, levando alegria e energia do Forró Pé de Serra, do Forró Raiz. E é essa energia e felicidade que propomos entregar nesse projeto. Enquanto uns vendem a guerra, outros, como o Forró, fonte da felicidade, propõem o contrário. É disso que o mundo precisa.

Valores

Acreditamos nas pessoas. Em uma dança de Forró, um doutor dança com um outro que não concluiu o ensino fundamental. Uma nova linguagem está sendo desenvolvida e praticada. A dança a dois no Forró é algo sem igual, outros ritmos se assemelham, mas nem todos têm as características que fazem do Forró, especial. O ritmo aceita um iniciante que talvez o tango, a gafieira, ou o zouk não aceitem ou ignorem. O ritmo é fácil, inclusivo, está ao alcance de todos, é de todas as classes sociais e é uma atividade física e também produz os hormônios da felicidade. Essa dança encantadora é realmente uma fonte de felicidade que queremos mostrar ao mundo. Vários festivais de Forró estão acontecendo nas principais capitais do mundo. O Forró, Fonte de Felicidade, tem 4 pilares: música, dança, saúde física e saúde mental. Os 4 pilares serão provocados, fomentados e faremos a transversalidade entre eles. Como a música afeta a dança que, por sua vez, afeta a saúde física e a saúde mental. Depoimentos, entrevistas, eventos, notícias, descobertas e novas abordagens de assuntos relacionados à saúde mental serão pautas. Na transversalidade dos pilares, um tema ganha enorme importância e resume nossos valores: ESG na dança. Respeito ao meio ambiente, um promotor de socialização, e como a dança pode ajudar na governança empresarial, por exemplo, o papel do líder numa empresa e do condutor na dança. O que podemos aprender com ESG na Dança, um ritmo inclusivo que aceita a diversidade e respeita as pessoas. Saúde preventiva será outro tema. Ao trabalhar a saúde mental, onde a dança de Forró com seu abraço e poder de socialização é uma ferramenta eficaz na saúde preventiva, com enorme poder de superação, combate à depressão e fomento de verdadeiras amizades. Estamos propondo uma fonte de felicidade como eterna companhia na vida das pessoas, independentemente da profissão, classe social e idade. Sempre respeitando o outro, a inclusão, a diversidade, o meio ambiente e os valores que almejam a paz e a confraternização entre as pessoas.

O forró como fonte da felicidade, o tratamento perfeito para todos os tipos de sintomas, um ritmo que espanta qualquer tristeza.