Forró, prazer único. Felicidade e Vida
Felizes aqueles que podem dançar FORRÓ. A dança é a forma de expressão mais sincera que existe! É um abraço com música. FORRÓ é um conjunto de ritmos e andamentos únicos, inexistentes em outros ritmos musicais. Por Tarcísio Freire
“Nem é preciso ser bom dançarino
Pois no meu rojão dança inté cotó
Se vovô não se der a respeito
No meio do salão vai xaxar vovó”
Forró em Piancó – Ary Lobo
Ao dançar forró, a primeira conexão é o abraço, o toque na mão, sorriso, a sintonia, assim alcançamos o primeiro nível de prazer, com a troca de energia a eletricidade envolvida chegamos a outro nível dessa alegria, a vibração da marcação do som da zabumba, a musicalidade da banda agora invade totalmente os dois hemisférios do cérebro e inunda todo o corpo colados numa emoção única, assim vestimos o ritmo a cada passo, o prazer e a delicadeza no desenvolvimento da música, unidos em uma única pessoa e um verdadeiro diálogo sem palavras.

A química na dança, cientistas apontam quatro substâncias responsáveis por esse sentimento prazeroso: endorfina, serotonina, dopamina. Esses
neurotransmissores funcionam como mensageiros químicos, estimulando e equilibrando os sinais entre neurônios, células nervosas e demais células do corpo.
A razão é que a conexão na dança a dois produz também um hormônio chamado “oxitocina”, também conhecido como o hormônio do amor ou da FELICIDADE.
“Para alguns, o mais importante na dança de salão é a conexão entre os bailarinos. Para outros é a beleza dos movimentos ou a sociabilidade que o estilo proporciona” (Prof. Caio Cardoso Tomaz)
A emoção do forró está na evolução de cada movimento nos diversos ritmos e andamentos, prazer único e decisivo para o ato de dançar forró!
Todo o tempo quanto houver pra mim é pouco
Pa’ dançar com meu benzinho numa sala de reboco,
Todo o tempo quanto houver pra mim é pouco,
Pra dançar com meu benzinho numa sala de reboco,
Enquanto o fole tá fungando, tá gemendo
Vou dançando e vou dizendo o meu sofrer pra ela só
E nosso amor vai aumentando, e pra que coisa mais mió?
Música Sala de Reboco
O forró, em pouquíssimos segundos, nos eleva a um conjunto de sensações tactivas, espaciais e visuais como resposta imediata aos receptores sensoriais, olhos, ouvidos, nariz, boca e pele.
“Você pode sim
Me pegar assim
Me puxar assim
Me apertar assim
Que hoje eu peço sim
Pra São Joaquim
Pra que essa noite nunca tenha fim
Música Pode Sim
A verdade é que a dança é a forma de expressão do corpo e da mente mais prazerosa e sincera que existe!
FORRÓ
VIDA
FELICIDADE